Atendimento Psicológico Online

  • Número de sessões : 6 (seis).
  • Avaliação inicial. Tempo: 50 minutos. Valor: R$ 20,00
  • Demais sessões 5 (cinco). Tempo: 40 minuitos. Valor: R$ 100,00
  • Forma de Pagamento: Depósito Bancário
  • Público alvo: adultos e adolescentes à partir dos 12 anos
  • Em caso de pessoas menores de idade, o atendimento só será feito após envio por escrito de autorização pelos pais ou responsáveis.
  • Regulamentação

    O atendimento psicológico online foi regulamentado pelo Conselho Federal de Psicologia, por meio da Resolução 012/2005.

    Sobre o atendimento

    Esta clínica permite associar de uma forma integrada e inovadora, o tratamento personalizado com um leque alargado de consultas, através da Internet. O atendimento é feito através dos softwares de comunicação instantânea Skype e MSN (Messenger). O atendimento psicológico via internet não é psicoterapia e não substitui a psicoterapia feita em consultório.

    O atendimento online tem como principal objetivo prestar ajuda em problemas específicos, de forma focada e breve. O trabalho via internet é chamado “orientação psicológica”. Casos que precisarem de psicoterapia ou de acompanhamento por um tempo maior são encaminhados a profissionais que atendem em consultório.

    O atendimento online não é aconselhado em: doentes psicóticos; com necessidade de medicação urgente; com condições médicas que necessitem de tratamento imediato; em crise; com ideação suicida e/ou homicida; situações de abuso sexual; pedofilia. Nestas situações, deverá recorrer a outro tipo de atendimento.

    Durante todo o tempo em que o usuário estiver sendo atendido, haverá apenas um psicólogo dedicado. Nenhuma informação será publicada ou levada ao conhecimento de outras pessoas.

    Privacidade

    Garantimos a confidencialidade absoluta dos dados fornecidos, e a total segurança no tratamento da informação. Não recorremos a plataformas exteriores a este site, e não existem trocas de emails com dados confidenciais, que poderiam ser perdidos, ou lidos por terceiros.

    Nossa equipe também procura utilizar todos os recursos tecnológicos disponíveis para garantir a proteção das informações dos usuários.

    Computadores Públicos

    Evite o uso de computadores públicos, como em cyber-cafés, lan-houses ou em computadores da faculdade ou do trabalho.

    Em sua residência

    Se o seu computador for usado por outras pessoas, lembre-se de não deixar seu e-mail aberto. Desative as opções de “salvar senhas” do seu navegador.

    Histórico de Mensagens

    Os programas de mensagens instantâneas utilizados, o Skype e o MSN (Messenger), guardam todas as mensagens que são trocadas entre os usuários. Desative a opção de guardar histórico desses programas.

    Senhas

    Não informe a outras pessoas suas senhas pessoais de e-mail ou dos programas de mensagens instantâneas.